Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol
O Benfica venceu o eterno rival (Sporting) no terceiro jogo (3-2) e colocou-se em vantagem na final do Campeonato Nacional de Voleibol.
20 abril 2019, 21h20
Festejos da equipa do Benfica após a vitória
Início fulgurante das águias no terceiro jogo da final do Campeonato Nacional. Fortes no serviço, os comandados de Marcel Matz iam demonstrando toda a sua qualidade, conseguindo cavar uma diferença de três pontos no 1.º set (10-7).
Num Pavilhão n.º 2 da Luz lotado, o Sporting conseguiu equilibrar a partida, aproximou-se das águias no marcador, mas Theo e Zelão voltaram a colocar os encarnados com dois pontos de vantagem (17-15).
Receções de qualidade e segurança no remate foram alguns dos pontos fortes que permitiram ao Benfica impor-se ao Sporting e vencer o 1.º set por 25-20.
A entrada forte dos leões no 2.º set era espelhada pelo painel eletrónico do Pavilhão n.º 2 da Luz (3-6). O público ia fazendo o seu papel, tornando-se efetivamente o 7.º jogador do lado das águias, e o Benfica aproveitava para se aproximar dos verdes e brancos (7-8).
O Benfica não conseguia colocar o serviço com agressividade neste set e o Sporting aproveitou para se distanciar no marcador (14-19). Rapha, aconselhado por Marcel Matz, colocou potência no disparo e as águias conquistaram dois pontos consecutivos. Apesar dos esforços efetuados pelos encarnados, os leões acabaram mesmo por vencer o 2.º set por 22-25.
Ivo Casas pediu o apoio e os adeptos responderam! O Benfica entrou bem no 3.º set e colocou-se em vantagem (6-4).
Grande equilíbrio num jogo de parada e resposta. Após o ímpeto encarnado, os leões voltaram a crescer na partida e igualaram o marcador (9-9). A formação de Marcel Matz não se intimidou e Zelão fez um bloco de levantar o pavilhão, colocando o Benfica novamente com três pontos de vantagem (12-9).
Os verdes e brancos voltaram a aproximar-se no marcador, muito por culpa de alguns erros cometidos pelos jogadores encarnados. Apesar disso, as águias foram a primeira equipa a chegar aos 20 pontos (20-18). O Benfica não segurou a vantagem, o Sporting aproveitou e venceu o 3.º set por 23-25.
A toada de jogo manteve-se, o Benfica iniciou mais forte e o Sporting, aos poucos, conseguiu recuperar. Ivo Casas, fulcral nas receções, foi um dos melhores na partida, permitindo às águias manterem-se na dianteira no 4.º set (11-9). Melhor momento das águias na partida conseguindo colocar no painel eletrónico um resultado de (16-10).
Hugo Silva, treinador do Sporting, pediu desconto de tempo, situação recorrente logo que os encarnados se encontravam por cima da partida. Os comandados de Marcel Matz geriram a vantagem conquistada e selaram o 4.º set: 25-15.
No 5.º e decisivo set, as águias entraram em desvantagem (3-4), os serviços de Theo e de Rapha não encontraram o interior da quadra. As águias reagiram e rapidamente se aproximaram dos leões (6-7).
O Benfica foi mais forte, mais experiente e mais capaz para levar a negra de vencida. Resultado do 5.º set: 15-10.
O vosso apoio foi fundamental nestes 2 jogos que contaram com lotação esgotada. Obrigado! #VóleiBenfica #UmaCamisolaVáriasEmoções pic.twitter.com/RNNUOfAOlM
— SL Benfica (@SLBenfica) April 20, 2019
Formação inicial do Benfica: Rapha, Zelão, Wohlfi, Winters, Tiago Violas, Theo Lopes e Ivo Casas.
Marcel Matz (treinador do Benfica): "É importante que os adeptos venham e que participem no jogo. Foi um pedido meu, eu próprio falei com os meus jogadores e expliquei que é importante saber jogar com os adeptos. Este foi um jogo muito mais equilibrado, a expectativa já era esta desde o início da final e acho que o próximo jogo lá [Pavilhão João Rocha] vai ser muito complicado. Ainda não está nada decidido, o Sporting hoje entrou aqui com tudo, aproveitou as nossas falhas, mas nós conseguimos adaptar-nos. Este era um jogo-chave na eliminatória, tratámos este jogo com grande importância e, apesar de não ter sido decisivo, foi importante para darmos a volta à eliminatória. Agora vamos tentar vencer o título lá. Temos essa hipótese, não vai ser fácil, mas vamos lá para conquistar o Campeonato."
Marc Honoré (central do Benfica): "Antes de mais quero agradecer aos adeptos que compareceram, sendo este um fim de semana de Páscoa. Esta vitória foi muito importante, foi um jogo-chave, a nossa equipa jogou bem, lutámos até ao fim e saímos com a vitória."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024